Buscar

O direito do trabalho apresenta conexão com outros ramos do direito e esse diálogo revela-se necessário para a valorização do trabalho humano. A do...

O direito do trabalho apresenta conexão com outros ramos do direito e esse diálogo revela-se necessário para a valorização do trabalho humano. A doutrina foi sinalizando que essa recorrência aos outros ramos serve para suprir as lacunas de um ramo específico do direito e proporcionam a evolução jurídica e científica do direito do trabalho com a realidade de cada momento histórico.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os fundamentos do direito do trabalho, qual a alternativa correta quanto à importância dos outros ramos do direito para a nossa disciplina?

  1. O compromisso da Constituição Federal de 1988 com os valores sociais do trabalho e a dignidade da pessoa humana.
  2. O direito civil é importante ao estabelecer a forma com devem ser arquivadas e elaboradas as convenções coletivas de trabalho.
  3. O direito civil contribui para o direito do trabalho ao definir a forma como se dará a organização do trabalho.
  4. O direito administrativo influencia no direito do trabalho ao estabelecer alguns regramentos sobre o benefício do acidente de trabalho.
  5. O direito previdenciário possibilita ao direito do trabalho fomentar políticas públicas ligadas a emprego e renda.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O direito administrativo influencia no direito do trabalho ao estabelecer alguns regramentos sobre o benefício do acidente de trabalho." Isso porque o direito administrativo é responsável por estabelecer normas e regulamentos para a administração pública, incluindo a prevenção e reparação de acidentes de trabalho, o que tem relação direta com o direito do trabalho. Os outros ramos do direito também podem ter conexões com o direito do trabalho, mas a alternativa D é a que melhor se encaixa na descrição apresentada no enunciado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais