Buscar

O lixiviado em aterros sanitários são influenciados por diversos fatores, dentre eles, as condições climáticas. É importante analisar as amostras d...

O lixiviado em aterros sanitários são influenciados por diversos fatores, dentre eles, as condições climáticas. É importante analisar as amostras de lixiviado in natura e o volume pluviométrico de determinado período. Em relação à análise físico-química, é correto o que se afirma em:
Os dados de precipitação não são tão importantes para essas análises.
É considerado apenas o indicador NAT (Nitrogênio Amoniacal Total), enquanto o indicador AT (Alcalinidade Total) é dispensado.
O pH nos aterros são reduzidos pela ação eólica.
A análise dos indicadores é feita em conjunto, sem relação alguma com a precipitação.
Há forte correlação entre precipitações e a redução de pH.

Essa pergunta também está no material:

PRV - Prova_ 2023B - Pedologia (61986) - Eng Ambiental e Sanitaria
12 pág.

Pedologia Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Há forte correlação entre precipitações e a redução de pH." Isso porque, como mencionado na pergunta, as condições climáticas, incluindo o volume pluviométrico, influenciam o lixiviado em aterros sanitários. A precipitação pode levar à redução do pH, o que pode afetar a qualidade do lixiviado. Portanto, é importante analisar as amostras de lixiviado in natura e o volume pluviométrico de determinado período para entender a relação entre as condições climáticas e a qualidade do lixiviado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais