Buscar

Os cientistas de países pequenos da Europa estudavam o solo em laboratórios, consideravam o solo apenas como fonte de nutrientes para as plantas. E...

Os cientistas de países pequenos da Europa estudavam o solo em laboratórios, consideravam o solo apenas como fonte de nutrientes para as plantas. Entretanto, na Rússia, os cientistas examinavam os solos no campo. Qual foi o cientista pioneiro que considerou o solo como um corpo distinto, formado a partir das influências do clima, vegetação, relevo e tempo, dando início à um novo ramo da ciência – a Pedologia?
Os cientistas de países pequenos da Europa estudavam o solo em laboratórios, consideravam o solo apenas como fonte de nutrientes para as plantas. Entretanto, na Rússia, os cientistas examinavam os solos no campo.
James Woodward
Justus von Liebig
Jan Baptist van Helmont
Vasily V. Dokuchaev
Charles Darwin

Essa pergunta também está no material:

Q01 - Questionário 01_ 2023B - Pedologia (61986) - Eng Ambiental e Sanitaria
5 pág.

Pedologia Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O cientista pioneiro que considerou o solo como um corpo distinto, formado a partir das influências do clima, vegetação, relevo e tempo, dando início à um novo ramo da ciência – a Pedologia, foi Vasily V. Dokuchaev.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais