Buscar

Qual das seguintes afirmações é verdadeira sobre as massas de ar e pressão atmosférica? a) A pressão atmosférica é a força exercida pelo ar atmosfé...

Qual das seguintes afirmações é verdadeira sobre as massas de ar e pressão atmosférica?
a) A pressão atmosférica é a força exercida pelo ar atmosférico na superfície do planeta, enquanto uma massa de ar pode ser definida como sendo uma grande porção de ar, de grande espessura, que apresenta uma certa homogeneidade horizontal.
b) A pressão atmosférica é mais elevada nas regiões onde as massas de ar são mais frias e secas, enquanto as massas de ar quentes e úmidas tendem a gerar baixa pressão atmosférica.
c) As massas de ar equatoriais são mais frias do que as massas de ar tropicais, enquanto a pressão atmosférica é mais elevada nas regiões onde as massas de ar são mais frias e secas.
d) As massas de ar polares são mais quentes do que as massas de ar tropicais, enquanto a pressão atmosférica é mais elevada nas regiões onde as massas de ar são mais quentes e úmidas.

Essa pergunta também está no material:

Q06 - Questionário 06_ 2024A - Climatologia e Meteorologia (67546) - Engenharia Ambiental e Sanitária
4 pág.

Climatologia e Meteorologia Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A pressão atmosférica é a força exercida pelo ar atmosférico na superfície do planeta, enquanto uma massa de ar pode ser definida como sendo uma grande porção de ar, de grande espessura, que apresenta uma certa homogeneidade horizontal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais