Buscar

Um módulo pode conter instruções executáveis e definições de funções. Essas instruções têm como objetivo inicializar o módulo. Eles são executados ...

Um módulo pode conter instruções executáveis e definições de funções. Essas instruções têm como objetivo inicializar o módulo. Eles são executados somente na primeira vez em que o nome do módulo é encontrado em uma instrução de importação. Cada módulo possui sua própria tabela de símbolos privada, que é usada como tabela de símbolos global por todas as funções definidas no módulo. A Figura 1 é um módulo, criado pelo desenvolvedor em Python.
Considerando o módulo na Figura 1, avalie as asserções a seguir.
I. Esse módulo pode ser executado como um script, sendo chamado pelo terminal, pois possui a sentença if __name__ == '__main__':
II. A variável "data" guarda a data do sistema, formatada como dia-mês-ano, logo é um objeto da classe datetime.
III. A variável "texto", usa uma expressão regular para procurar pelas letras (vogais e consoantes) em uma determinada string.
Escolha a opção correta.

a) Somente as asserções I e II estão corretas.
b) Todas as asserções estão corretas.
c) Somente as asserções II e III estão corretas.
d) Somente a asserção I está correta.
e) Somente a asserção III está correta.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av2 - Linguagem de Programação
4 pág.

Linguagem de Programação. Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Somente as asserções I e II estão corretas. Justificativa: - A asserção I está correta, pois a sentença "if __name__ == '__main__':" permite que o módulo seja executado como um script, quando chamado pelo terminal. - A asserção II está correta, pois a variável "data" é um objeto da classe datetime que guarda a data do sistema, formatada como dia-mês-ano. - A asserção III está incorreta, pois a variável "texto" usa uma expressão regular para procurar apenas pelas letras vogais em uma determinada string, não pelas consoantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais