Buscar

Além de desempenhar o papel de principal tecido de condução de água, o xilema também está envolvido na condução de sais minerais, na sustentação e ...

Além de desempenhar o papel de principal tecido de condução de água, o xilema também está envolvido na condução de sais minerais, na sustentação e no armazenamento de substâncias alimentares. Com o floema, o xilema forma um sistema contínuo de tecidos vasculares que percorre todo o corpo da planta.
Caules de plantas vasculares têm um arranjo típico do xilema e do floema, organização conhecida como estelo, com diferentes tipos, como podemos observar na coluna A, da Tabela 1. Cada um dos tipos de estelo podem ser caracterizados como observado na coluna B, da mesma tabela.
Tabela 1 – Tipos de estelo e suas características.
COLUNA A COLUNA B
I- Protostelo 1- arranjo cilíndrico ou tubular dos tecidos vasculares primários ao redor de uma medula, encontrado na maioria das plantas vasculares sem sementes atuais.
II- Sifonostelo 2- tecidos vasculares distribuídos em feixes isolados ao redor de uma medula, considerado o tipo mais avançado, encontrado em plantas com sementes.

Essa pergunta também está no material:

019
2 pág.

Criptogamas Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a II - Sifonostelo, que é caracterizado por ter tecidos vasculares distribuídos em feixes isolados ao redor de uma medula, sendo considerado o tipo mais avançado e encontrado em plantas com sementes. O Protostelo, por sua vez, é caracterizado por ter um arranjo cilíndrico ou tubular dos tecidos vasculares primários ao redor de uma medula, sendo encontrado na maioria das plantas vasculares sem sementes atuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais