Buscar

Sobre os transformadores, analise as sentenças a seguir: I- Os transformadores são fabricados para serem usados em circuitos monofásicos, bifásicos...

Sobre os transformadores, analise as sentenças a seguir:
I- Os transformadores são fabricados para serem usados em circuitos monofásicos, bifásicos ou trifásicos.
II- A refrigeração desses equipamentos pode ser a óleo ou a seco. Em áreas residenciais, normalmente são utilizados transformadores trifásicos com refrigeração a seco.
III- Transformadores abaixadores são máquinas elétricas que reduzem o nível de tensão da saída e apresentam uma baixa perda de potência.
IV- Nos transformadores abaixadores o nível de tensão de saída é menor do que o nível de tensão de entrada, a corrente de saída deve incrementar na mesma proporção, de modo que a potência de entrada seja igual à potência de saída.
A Somente a sentença III está correta.
B As sentenças II, III e IV estão corretas.
C As sentenças I, III e IV estão corretas.
D As sentenças I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: As sentenças I, III e IV estão corretas. Justificativa: - A sentença I está correta, pois os transformadores podem ser usados em circuitos monofásicos, bifásicos ou trifásicos. - A sentença III está correta, pois os transformadores abaixadores reduzem o nível de tensão da saída e apresentam uma baixa perda de potência. - A sentença IV está correta, pois nos transformadores abaixadores o nível de tensão de saída é menor do que o nível de tensão de entrada, a corrente de saída deve incrementar na mesma proporção, de modo que a potência de entrada seja igual à potência de saída. A sentença II está incorreta, pois em áreas residenciais normalmente são utilizados transformadores monofásicos com refrigeração a seco, e não transformadores trifásicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais