Buscar

Sobre as IFRS, assinale a alternativa correta. a. A IFRS 3 cujo objetivo é especi�car como uma entidade deve contabilizar uma transação de pagament...

Sobre as IFRS, assinale a alternativa correta.
a. A IFRS 3 cujo objetivo é especi�car como uma entidade deve contabilizar uma transação de pagamento baseada em ações em suas demonstrações �nanceiras, visando estabelecer o vínculo entre teoria e prática, evidenciando as informações de forma transparente e oportuna.
b. A IFRS 1 tem como objetivo assegurar que as primeiras demonstrações �nanceiras de acordo com as IFRS da entidade e seus relatórios �nanceiros intermediários para parte do período coberto por essas demonstrações �nanceiras contenham informações de alta qualidade.
c. A IFRS 2 tem como objetivo aumentar a relevância, con�abilidade e comparabilidade das informações fornecidas nas demonstrações �nanceiras pela entidade que reporta, sobre uma combinação de negócios e seus efeitos, dessa forma sendo e�caz o seu processo de tomada de decisão.
d. A IFRS 4 tem como objetivo especi�car a contabilização de ativos mantidos para venda e a apresentação e divulgação de operações descontinuadas, demonstrando de forma transparente as transações ocorridas no processo de venda, facilitando para que o usuário tome a decisão correta.
e. A IFRS 5 especi�ca alguns aspectos do relatório �nanceiro para contratos de seguro por qualquer entidade que emita tais contratos e ainda não tenha aplicado a IFRS 17. Enfatiza a contabilização de seguros e respectivas normas sobre o tema, desde a emissão até o pagamento de seguros.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4 (A4)_ 241GGR0433A - CONTABILIDADE AVANÇADA II
4 pág.

Contabilidade Avançada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. A IFRS 1 tem como objetivo assegurar que as primeiras demonstrações financeiras de acordo com as IFRS da entidade e seus relatórios financeiros intermediários para parte do período coberto por essas demonstrações financeiras contenham informações de alta qualidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais