Buscar

A Lei Sarbanes-Oxley, que foi sancionada em 30 de julho de 2002, pelo presidente George W. Bush, foi umas das leis que contou com a ajuda da SEC em...

A Lei Sarbanes-Oxley, que foi sancionada em 30 de julho de 2002, pelo presidente George W. Bush, foi umas das leis que contou com a ajuda da SEC em sua formulação. Segundo o presidente Bush, na época da aprovação da lei, as reformas nela contida seriam as de maior alcance nas práticas empresariais americanas desde a época de Franklin Delano Roosevelt. Assinale a alternativa que indica os benefícios dessa lei.
a. As empresas americanas deveriam destinar 10% de fundo para amenizar o risco de investimento do seu país. É arriscado investir no desconhecido, por isso deve-se ter uma reserva em caso de risco. Seria prudente para a maioria das empresas ter um valor reservado para isso.
b. A lei determinou uma série de reformas para melhorar a responsabilidade corporativa, aprimorando as divulgações �nanceiras, além de colaborar para o combate de fraudes corporativas e contábeis e criar o Conselho de Supervisão de Contabilidade de Companhias Abertas.
c. Não teve nada de positivo. Apenas elevou a carga tributária, fazendo com que o governo arrecadasse mais. Para o empresário, é um custo maior, o que prejudica sua competitividade no mercado, enquanto, para o governo, signi�ca maior arrecadação, o que poderia reverter em serviços para a população.
d. Colaborou com a abertura do mercado para novas empresas fazerem seus investimentos, para que elas captem mais recursos para o mercado, através de novos investidores, o que atrai mais dinheiro para o mercado �nanceiro, tornando-o mais atrativo.
e. Determinou que as empresas investissem um percentual para amenizar o impacto causado pelo aquecimento global, visto que muitas atividades impactam diretamente no aumento dele, prejudicando o meio ambiente.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4 (A4)_ 241GGR0433A - CONTABILIDADE AVANÇADA II
4 pág.

Contabilidade Avançada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. A Lei Sarbanes-Oxley determinou uma série de reformas para melhorar a responsabilidade corporativa, aprimorando as divulgações financeiras, além de colaborar para o combate de fraudes corporativas e contábeis e criar o Conselho de Supervisão de Contabilidade de Companhias Abertas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais