Buscar

Em relação às demonstrações combinadas e às demonstrações consolidadas, é correto a�rmar: a. A administração não deve exercer seu julgamento na det...

Em relação às demonstrações combinadas e às demonstrações consolidadas, é correto a�rmar:
a. A administração não deve exercer seu julgamento na determinação das entidades sob controle comum a serem combinadas, bem como o propósito dessas demonstrações contábeis combinadas. Elas devem ser elaboradas de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos.
b. A diferença básica é que demonstrações consolidadas são elaboradas para a controladora e incluem as demonstrações de suas controladas e das entidades em que assume a maioria dos riscos e benefícios, enquanto nas demonstrações combinadas não há uma controladora, mas um grupo de entidades sob controle comum.
c. Têm o mesmo signi�cado, sendo demonstrações feitas para a empresa controladora e também para um grupo de controle comum, ou seja, trata-se das mesmas demonstrações. São elaboradoras no último dia útil do ano, conforme a legislação pertinente, e publicadas em jornal local.
d. Caso existam outras entidades no grupo de empresas sob controle comum que não tenham sido combinadas, a administração não deve esclarecer as razões que determinaram a inclusão das entidades que foram combinadas. Deve-se fazer a votação da diretoria de acordo com seu estatuto social.
e. As demonstrações combinadas têm um grupo sob controle comum e as demonstrações consolidadas são elaboradas para a controlada, não para a controladora. Devem ser elaboradas para demonstrar a situação patrimonial da empresa, também apresentando seu resultado.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4 (A4)_ 241GGR0433A - CONTABILIDADE AVANÇADA II
4 pág.

Contabilidade Avançada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A diferença básica é que demonstrações consolidadas são elaboradas para a controladora e incluem as demonstrações de suas controladas e das entidades em que assume a maioria dos riscos e benefícios, enquanto nas demonstrações combinadas não há uma controladora, mas um grupo de entidades sob controle comum." As demonstrações combinadas são elaboradas para apresentar informações financeiras de um grupo de empresas sob controle comum, enquanto as demonstrações consolidadas são elaboradas para apresentar informações financeiras de uma empresa controladora e suas controladas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais