Buscar

A Comissão de Valores Mobiliários editou a normativa nº 457, que dispõe sobre a elaboração e divulgação das demonstrações �nanceiras consolidadas, ...

A Comissão de Valores Mobiliários editou a normativa nº 457, que dispõe sobre a elaboração e divulgação das demonstrações �nanceiras consolidadas, com base no padrão contábil internacional emitido pelo International Accounting Standards Board (IASB).
Dentre os motivos elencados pela CVM para buscar a convergência das normas brasileiras às normas internacionais, assinale a alternativa correta.
a. Para que busque reduzir a burocratização, as empresas �cam engessadas por tantos processos a serem seguidos e os processos precisam ser mais ágeis, com economia de tempo, fazendo com que se tornem mais vantajosos, e havendo justa abertura de mercado para todos.
b. Necessidade de aumento da transparência e con�abilidade das informações �nanceiras, bem como de propiciar as adequações necessárias para que as empresas possuam demonstrações de padrão internacional, facilitando, assim, o acesso ao crédito no mercado internacional.
c. Para que as demonstrações sejam processadas e traduzidas em outras línguas somente para efeito de informação. Seria meramente uma leitura dos fatos, não sendo objetos para tomada de decisões, uma vez que os investidores não poderiam tomar decisões sobre os fatos apresentados.
d. Por se tratar de uma normativa da ONU, que obriga que as empresas aderirem às normas internacionais, deve ser elaborada atendendo às normas internacionais de contabilidade e à estrutura conceitual básica da contabilidade, respeitando seus princípios contábeis geralmente aceitos.
e. Para fazer parte dos países mais desenvolvidos e dos grupos dos mais con�áveis em questão de risco de investimento. Os países mais desenvolvidos tendem a ser mais responsáveis e con�áveis e, com isso, podem dar suporte de acordo com suas necessidades e exigências.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4 (A4)_ 241GGR0433A - CONTABILIDADE AVANÇADA II
4 pág.

Contabilidade Avançada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. A normativa nº 457 da CVM busca aumentar a transparência e a confiabilidade das informações financeiras, além de propiciar as adequações necessárias para que as empresas possuam demonstrações de padrão internacional, facilitando, assim, o acesso ao crédito no mercado internacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais