Buscar

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Operações Unitárias em Sistemas Particulados e Fluidomecânicos, assinale a alternati...

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Operações Unitárias em Sistemas Particulados e Fluidomecânicos, assinale a alternativa que descreve corretamente processos de separação:
A alternativa correta é: B Nos processos de separação, as partículas são caracterizadas individualmente por meio da sua massa específica, seu diâmetro e esfericidade.
A O estudo dos processos de separação de partículas não pode levar em consideração o tamanho do corpo rígido.
B Nos processos de separação, as partículas são caracterizadas individualmente por meio da sua massa específica, seu diâmetro e esfericidade.
C Os efeitos de aceleração e de concentração de partículas interferem em escala exponencial, no comportamento dinâmico das partículas.
D É inviável, economicamente, a separação de particulados por diferença de tamanho, massa específica ou propriedades magnéticas.
E Os conhecimentos da trajetória da partícula nos campos gravitacionais e centrífugos não interferem na escolha e ou dimensionamento de equipamentos de separação sólido-fluido.

Essa pergunta também está no material:

Apol I - Operações unitárias
14 pág.

Operações Unitárias I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B: "Nos processos de separação, as partículas são caracterizadas individualmente por meio da sua massa específica, seu diâmetro e esfericidade." Essa alternativa está de acordo com os conteúdos do livro-base Operações Unitárias em Sistemas Particulados e Fluidomecânicos, que aborda a caracterização de partículas em processos de separação, levando em consideração suas propriedades físicas, como massa específica, diâmetro e esfericidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais