Buscar

Considere a via de produção de uma proteína que pertença à membrana plasmática:  I. Ela começa a ser produzida em ribossomos livres no citosol e a...

Considere a via de produção de uma proteína que pertença à membrana plasmática:


 I. Ela começa a ser produzida em ribossomos livres no citosol e ao exibir uma sequência sinal a continuidade da síntese é direcionada para a membrana do retículo endoplasmático rugoso.

II. A proteína exibirá uma sequência hidrofóbica que fará com que ele pare no plano da membrana do retículo e não seja internalizada.

III. Na membrana de uma vesícula, a proteína será levada até a membrana do aparelho de Golgi onde será processada e endereçada para a membrana plasmática.

IV. Na membrana de uma vesícula que brota da face trans do Golgi a proteína será levada até a membrana plasmática.

A) 

Somente I e II estão corretas.

B) 

Somente I, III e IV estão corretas.

C) 

Todas estão corretas.

D) 

Somente III e IV estão corretas.

E) 

Somente II está correta.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Somente III e IV estão corretas. Explicação: I. Está correta, pois a proteína começa a ser produzida em ribossomos livres no citosol e a continuidade da síntese é direcionada para a membrana do retículo endoplasmático rugoso. II. Está incorreta, pois a proteína exibirá uma sequência hidrofóbica que fará com que ela seja internalizada e não pare no plano da membrana do retículo. III. Está correta, pois na membrana de uma vesícula, a proteína será levada até a membrana do aparelho de Golgi onde será processada e endereçada para a membrana plasmática. IV. Está correta, pois na membrana de uma vesícula que brota da face trans do Golgi a proteína será levada até a membrana plasmática. Portanto, somente as alternativas III e IV estão corretas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais