Buscar

As duas cromátides de um cromossomo se unem por meio de uma região denominada constrição primária ou centrômero. A posição do centrômero permite a ...

As duas cromátides de um cromossomo se unem por meio de uma região denominada constrição primária ou centrômero. A posição do centrômero permite a classificação morfológica dos cromossomos em quatro tipos. Assinale a alternativa correta:


A) 

Os cromossomos metacêntricos apresentam centrômero terminal, de forma que as cromátides têm apenas braços longos.

B) 

Os cromossomos acrocêntricos apresentam o centrômero subterminal, deslocado para uma das extremidades, de modo que os braços curtos das cromátides são muito pequenos.

C) 

Os cromossomos metacêntricos possuem o centrômero deslocado para a extremidade.

D) 

Os cromossomos submetacêntricos possuem centrômero em uma posição central de modo que as cromátides têm braços de mesmo tamanho.

E) 

Os cromossomos telocêntricos apresentam o centrômero um pouco deslocado do centro, de modo que as cromátides têm um braço curto e um longo.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Os cromossomos acrocêntricos apresentam o centrômero subterminal, deslocado para uma das extremidades, de modo que os braços curtos das cromátides são muito pequenos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais