Buscar

27 – Qual a principal razão pela qual a difusão atômica ocorre mais facilmente nos contornos de grão do que no seu centro? a) A temperatura localiz...

27 – Qual a principal razão pela qual a difusão atômica ocorre mais facilmente nos contornos de grão do que no seu centro?
a) A temperatura localizada nos contornos de grão é ligeiramente superior do que a temperatura localizada no centro do grão.
b) O sistema cristalino dos contornos de grão é do tipo Cúbico de Face Centrada (CFC) que possui vazios em seu interior, o que permite uma maior difusão dos átomos naquela região.
c) O sistema cristalino dos contornos de grão é do tipo Cúbico de Corpo Centrado (CCC) que apresenta planos de maior densidade atômica, permitindo uma maior difusão dos átomos naquela região.
d) Os átomos encontrados nos contornos de grão não se encontram de forma ordenada, contribuindo para a existência de vazios naquela região, o que permitiria uma maior difusão dos átomos naquela região.
e) Devido ao fato de que o diâmetro atômico do C ser muito menor do que o diâmetro atômico do Fe.

Essa pergunta também está no material:

683400308-Simulado-F-B-T-S-02
20 pág.

Inspetor de Solda N1 Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) O sistema cristalino dos contornos de grão é do tipo Cúbico de Face Centrada (CFC) que possui vazios em seu interior, o que permite uma maior difusão dos átomos naquela região.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais