Buscar

39 – Em algumas situações, o pós-aquecimento é uma técnica de grande importância na soldagem de materiais metálicos. A seguir, são apresentadas alt...

39 – Em algumas situações, o pós-aquecimento é uma técnica de grande importância na soldagem de materiais metálicos. A seguir, são apresentadas alternativas a respeito desta técnica e solicita-se que seja identificada a afirmativa correta.
(a) O pós-aquecimento pode ser realizado imediatamente após o encerramento da soldagem, podendo também, em inúmeras vezes, ser executado até, no máximo, uma hora após o fim da soldagem.
(b) O pós-aquecimento deve ser feito em uma faixa de temperatura que varia entre 98 ºC e 102 ºC por um período de 48 horas.
(c) Tendo em vista que o pós-aquecimento, muitas das vezes, pode ser feito em temperaturas acima de 650 ºC, deve-se tomar muito cuidado para que não seja realizado um tratamento térmico de alívio de tensões na região da junta soldada.
(d) Uma recomendação prática, adotada por todas as normas técnicas aplicáveis, estabelece que, toda vez que um pré-aquecimento tiver de ser realizado em junta, soldada, um pós-aquecimento também deve ser feito para eliminar a possibilidade do aparecimento de trinca a frio.
(e) O principal objetivo do pós-aquecimento é aumentar a difusão do hidrogênio encontrado na junta soldada.

Essa pergunta também está no material:

683400308-Simulado-F-B-T-S-02
20 pág.

Inspetor de Solda N1 Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (d): Uma recomendação prática, adotada por todas as normas técnicas aplicáveis, estabelece que, toda vez que um pré-aquecimento tiver de ser realizado em junta soldada, um pós-aquecimento também deve ser feito para eliminar a possibilidade do aparecimento de trinca a frio. O pós-aquecimento é uma técnica que consiste em manter a temperatura da junta soldada em um nível elevado após a conclusão da soldagem, a fim de evitar o aparecimento de trincas a frio e melhorar as propriedades mecânicas da junta soldada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais