Buscar

No cenário mundial, o Brasil de hoje tem maior peso do que tinha há 40 anos. Atualmente, o Brasil, assim como a China e a Índia, está entre as 10 m...

No cenário mundial, o Brasil de hoje tem maior peso do que tinha há 40 anos. Atualmente, o Brasil, assim como a China e a Índia, está entre as 10 maiores potências econômicas do mundo. Nesse contexto, analise as sentenças a seguir: I- As decisões que o Brasil faz tem repercussões a nível regional, na América Latina, e em certos aspectos a nível mundial. II- O Brasil é conhecido por ter uma economia aberta, ao se comparar com economias de níveis de desenvolvimento semelhantes, isso devido ao próprio contexto histórico do desenvolvimento do país. III- O Brasil é uma das potências mundiais em algumas áreas do comércio mundial, especialmente na agroindústria. IV- A relação do Brasil com o resto do mundo é conhecida pela ampla abertura do seu mercado nacional. Assinale a alternativa CORRETA:

A As vantagens comparativas das nações vão gerando uma dinâmica mundial entre países à medida que o horizonte produtivo se estagna.
B O horizonte produtivo vem se aprimorando e descobrindo novas tecnologias que permitem ao ser humano melhorar sua qualidade de vida para todos de forma igualitária.
C Cada país possui suas vantagens comparativas que consegue oferecer em um dado momento conforme seu nível de desenvolvimento e disponibilidade de recursos naturais.
D No contexto de constante inovação, consumo de energia e uso de recursos produtivos, os países procuram se posicionar perante a dinâmica econômica mundial atual de maneira sustentável e observando a escassez dos recursos.

Essa pergunta também está no material:

Economia Internacional Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Economia Internacional UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "As vantagens comparativas das nações vão gerando uma dinâmica mundial entre países à medida que o horizonte produtivo se estagna." As sentenças I, II e III estão corretas e descrevem a posição do Brasil no cenário mundial atual, enquanto a sentença IV está incorreta, pois o Brasil não é conhecido pela ampla abertura do seu mercado nacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais