Buscar

A educação, mediante a atividade corporal e o movimento, é chamada de Psicomotricidade. O desenvolvimento psicomotor é o resultado das transformaçõ...

A educação, mediante a atividade corporal e o movimento, é chamada de Psicomotricidade. O desenvolvimento psicomotor é o resultado das transformações do ser humano desde a sua concepção até o envelhecimento. O Ministério da Educação e do Desporto e Secretaria de Educação Especial (MEC/SEE, 1993) define psicomotricidade como uma integração das funções motrizes e mentais, destacando as relações existentes entre a motricidade, a mente e a afetividade do indivíduo sob o efeito do desenvolvimento do sistema nervoso. 

Sobre a triangulação que define Psicomotricidade, assinale a alternativa CORRETA:

FONTE: MINISTÉRIO da Educação e do Desporto, Secretaria de educação Especial. Publicação Nº 02: Linhas programáticas para o atendimento especializado na sala de apoio pedagógico específico: Diretrizes. Brasília. 1993.


A ) Brincadeiras, dança e esporte.


B ) Escola, família e aluno.


C ) Atividades físicas, recreação e lazer.


D ) Corpo, espaço e tempo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Corpo, espaço e tempo. A psicomotricidade é uma área que estuda a relação entre o corpo, a mente e a afetividade do indivíduo, considerando o desenvolvimento do sistema nervoso. A triangulação que define a psicomotricidade é composta pelos elementos corpo, espaço e tempo, que são fundamentais para o desenvolvimento psicomotor do indivíduo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais