Buscar

Sabe-se que é difícil conceituar a palavra "conflito". Sobre esse conceito, analise as afirmativas: I – O conflito pode se transformar em disputa, ...

Sabe-se que é difícil conceituar a palavra "conflito". Sobre esse conceito, analise as afirmativas: I – O conflito pode se transformar em disputa, que é um conflito interpessoal comunicado ou manifestado. Um conflito não se transforma em disputa a não ser tenha a participação de alguém na forma de incompatibilidade ou contestação. II – Podemos afirmar que conflito e competição podem sempre ser utilizados como sinônimos. III – O conflito pode ser negativo ou positivo e é importante para a sociedade que exista, visto que assim as ideias podem ser discutidas e defendidas.
Apenas a alternativa I está correta. O conflito, para se transformar em disputa, precisa de dois ou mais indivíduos ou um grupo. É importante que o conflito exista para que a sociedade sempre busque novas ideias, mas a palavra "conflito" não pode ser utilizada como sinônimo de competição, pois nem todos os conflitos resultam em uma competição.
A. Apenas a alternativa I está correta.
B. Apenas a alternativa II está correta.
C. Apenas as alternativas I e III estão corretas.
D. Todas as alternativas estão corretas.
E. Todas as alternativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

UA2 - Modernas Teorias do Conflito e seus Reflexos na Abordagem Conciliatória
6 pág.

Solução de Conflitos Universidade do Vale do ItajaíUniversidade do Vale do Itajaí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Apenas as afirmativas I e III estão corretas. O conflito pode se transformar em disputa, mas para isso é necessário a participação de duas ou mais pessoas. Conflito e competição não são sinônimos, pois nem todos os conflitos resultam em competição. O conflito pode ser tanto negativo quanto positivo, e é importante para a sociedade, pois permite a discussão e defesa de ideias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais