Buscar

Deste modo, analise as afirmativas abaixo quanto a este período: I. Uma das chaves para compreender o movimento republicano passa pela divisão do P...

Deste modo, analise as afirmativas abaixo quanto a este período:
I. Uma das chaves para compreender o movimento republicano passa pela divisão do Partido Liberal, é da cisão desse partido que surge o Partido Republicano Paulista, que discordava da defesa do Partido Liberal em relação a manutenção da monarquia.
II. Em 1873 os republicanos lançaram o Manuscrito Socialista, um documento que defendia e propagandeava as ideias desse grupo, como o combate a centralização do poder defendendo uma federalização do governo.
III. Suas ideias iam ao encontro de uma modernização da política nacional, e são essas ideias que convencem a camada de intelectuais e das cidades a aderirem ao movimento.
IV. O Partido Republicano e o próprio movimento republicano, tem origem na aristocracia cafeeira de São Paulo, isso se explica porque, esse setor da sociedade havia alcançado um grande poder econômico, mas não tinha em suas mãos uma participação política que lhe desse a hegemonia em relação às outras elites agrárias, escravistas e arcaicas.
Assinale a
a. Apenas I e IV estão corretas.
a. Apenas I e IV estão corretas.
b. Apenas II e III estão corretas.
c. Apenas I, III e IV estão corretas.
d. Apenas III e IV estão corretas.
e. Apenas I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

avaliação 2 Brasil Imperial
16 pág.

Historia e Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena Rede de Ensino DoctumRede de Ensino Doctum

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A, apenas as afirmativas I e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais