Buscar

Julgue os itens abaixo no que diz respeito a esse tema.I. O carbono-12 é um elemento químico cujo átomo tem massa igual a 12 g...?

No dia a dia de uma indústria, o engenheiro necessita solucionar inúmeros problemas, e o faz com o uso de um conjunto de ferramentas como estequiometria industrial e termodinâmica. Julgue os itens abaixo no que diz respeito a esse tema.I. O carbono-12 é um elemento químico cujo átomo tem massa igual a 12 g.II. A massa molecular da água é igual a 18 g/mol.III. A massa atômica refere-se à massa de um únicoátomo de determinado elemento.IV. Os elétrons têm massa desprezível em comparação aos prótons e nêutrons.A alternativa na qual se apresentam apenas afirmações verdadeiras é a:

I e ll

II, III e IV

I, II, III e IV III e IV II e IV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II, III e IV. Justificativa: I. O carbono-12 é um elemento químico cujo átomo tem massa igual a 12 g. - Essa afirmação está incorreta, pois a massa do átomo de carbono-12 é igual a 12 u (unidades de massa atômica), e não 12 g (gramas). II. A massa molecular da água é igual a 18 g/mol. - Essa afirmação está correta, pois a massa molecular da água é igual a 18 g/mol (gramas por mol). III. A massa atômica refere-se à massa de um único átomo de determinado elemento. - Essa afirmação está correta, pois a massa atômica é a massa média dos átomos de um elemento, considerando seus isótopos e suas abundâncias relativas. IV. Os elétrons têm massa desprezível em comparação aos prótons e nêutrons. - Essa afirmação está correta, pois a massa dos elétrons é muito menor do que a massa dos prótons e nêutrons, e por isso pode ser considerada desprezível em comparação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais