Buscar

Questão 3/10 - Administração de Marketing (ENADE, 2012 - Marketing) O conceito de marketing de relacionamento como estratégia para manter clientes ...

Questão 3/10 - Administração de Marketing
(ENADE, 2012 - Marketing) O conceito de marketing de relacionamento como estratégia para manter clientes relevantes para a empresa, tornando-os clientes fiéis ou leais, firmou-se a partir da década de 1990 e solidificou-se com a constatação de que o custo da conquista de clientes é superior ao da manutenção (estima-se que cerca de 5 vezes em média), o que sugere a busca da rentabilidade apoiada na lealdade (manutenção) do cliente. Com base nessa ideia, várias empresas ao redor do mundo têm desenvolvido programas de fidelidade como uma ferramenta do marketing de relacionamento, na perspectiva de aproveitar os benefícios decorrentes do aumento do envolvimento do cliente com a empresa.
Fonte: SHAPIRO, B.; SVIOKLA, J. Mantendo clientes. São Paulo: Makron Books, 1995 (adaptado).
Considerando que, no marketing de relacionamento, a empresa obtém diversos benefícios por se relacionar com seus clientes no longo prazo e, assim, obter a sua lealdade, avalie as afirmacoes abaixo.
I - Clientes leais são mais propensos a testar novos produtos e (ou) serviços da empresa.
II - Clientes leais estão mais dispostos a relevar eventuais erros de sua marca preferida.
III - Clientes leais consomem menos recursos de marketing, vendas e suporte, já que compram mais da empresa.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Você assinalou essa alternativa (E)
Você acertou!
A letra E está correta, pois a lealdade possibilita o aumento da compra de produtos da organização, a defesa da marca ou dos produtos mesmo em falhas eventuais e o contato facilitado com a organização uma vez que já possuem experiência e, por isso, consomem ao longo do tempo menos recursos, ainda que sejam necessários também investimentos para atuar de forma relacional.

I, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Administração de Marketing
10 pág.

Administração de Marketing I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E, pois a lealdade do cliente possibilita o aumento da compra de produtos da organização, a defesa da marca ou dos produtos mesmo em falhas eventuais e o contato facilitado com a organização uma vez que já possuem experiência e, por isso, consomem ao longo do tempo menos recursos, ainda que sejam necessários também investimentos para atuar de forma relacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais