Buscar

Sobre o método da divisão para criar funções hash (h(k)), é correto afirmar que: Obs.: Cada alternativa errada que for marcada anula a pontuação qu...

Sobre o método da divisão para criar funções hash (h(k)), é correto afirmar que: Obs.: Cada alternativa errada que for marcada anula a pontuação que seria recebida por uma alternativa correta. Escolha uma ou mais:
a. Não é possível utilizar chaves que são cadeias de caracteres neste método.
b. Ao utilizar o método de divisão, em geral, evita-se certos valores de m (tamanho da tabela). Por exemplo, m não deve ser uma potência de 2, já que, se m = 2p, então, h(k) será somente o grupo de p bits de ordem mais baixa de k.
c. Uma chave k é mapeada para uma das m posições da tabela hash, na qual a função hash é h(k) = k / m
d. Um número primo não muito próximo de uma potência exata de 2 é uma boa escolha para m (tamanho da tabela).

Essa pergunta também está no material:

[A1] Avaliação do Módulo 1 - Hash e Heap_ Revisão da tentativa
1 pág.

Estrutura de Dados I Universidade de Santo AmaroUniversidade de Santo Amaro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Um número primo não muito próximo de uma potência exata de 2 é uma boa escolha para m (tamanho da tabela). Explicação: O método da divisão é uma técnica simples para criar funções hash, onde a chave é dividida pelo tamanho da tabela hash e o resto da divisão é usado como índice para a tabela. No entanto, para evitar colisões, é importante escolher um tamanho de tabela apropriado. A alternativa A está incorreta, pois é possível utilizar chaves que são cadeias de caracteres neste método. A alternativa B está correta, pois evitar certos valores de m pode ajudar a evitar colisões. A alternativa C está incorreta, pois a função hash seria h(k) = k % m, ou seja, o resto da divisão de k por m. A alternativa D está correta, pois um número primo não muito próximo de uma potência exata de 2 é uma boa escolha para m, pois ajuda a evitar colisões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais