Buscar

Sobre o tubo de Venturi, assinale a alternativa CORRETA: A Para que o sistema injetor de fertilizantes funcione, é preciso ter uma vazão máxima na...

Sobre o tubo de Venturi, assinale a alternativa CORRETA:

A Para que o sistema injetor de fertilizantes funcione, é preciso ter uma vazão máxima na tubulação para que aconteça uma pressão positiva na região do estrangulamento.
B No tubo de Venturi, o medidor de vazão precisa trabalhar separado do medidor de pressão, denominado manômetro.
C É um instrumento que indica a variação da pressão exercida por um líquido que se encontra em movimento por tubos com diâmetros diferentes, sendo que no estrangulamento ocorre redução da pressão em função do aumento da velocidade.
D O princípio de Bernoulli está relacionado à transformação de energia e, quando se passa pela região de estrangulamento, muda para energia de pressão para o tubo principal, sendo que onde a área é maior, haverá maior velocidade com pressão menor.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual Hidráulica Agrícola
5 pág.

Hidráulica Agrícola UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "É um instrumento que indica a variação da pressão exercida por um líquido que se encontra em movimento por tubos com diâmetros diferentes, sendo que no estrangulamento ocorre redução da pressão em função do aumento da velocidade." O tubo de Venturi é um dispositivo que permite medir a vazão de um fluido em um sistema, baseado na variação da pressão em um estrangulamento. Quando o fluido passa pelo estrangulamento, a velocidade aumenta e a pressão diminui, permitindo a medição da vazão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais