Buscar

6. Sobre o tratamento de ensaio ou entrevistas preliminares em Psicanálise, assinale a alternativa CORRETA. a) Dentre os objetivos do tratamento de...

6. Sobre o tratamento de ensaio ou entrevistas preliminares em Psicanálise, assinale a alternativa CORRETA.
a) Dentre os objetivos do tratamento de ensaio, temos: estabelecer o vínculo terapêutico, recolher e retificar a demanda de cura e firmar a hipótese diagnóstica definitiva com base no CID ou DSM.
b) Os princípios da neutralidade e abstinência devem ser rigorosamente seguidos pelo analisando durante as sessões, desde o início do tratamento. O analista não deve negar nenhum paciente.
c) No início do tratamento, a demanda de cura é apresentada pelo analisando e, inicialmente, acolhida pelo analista; depois, realiza-se a retificação subjetiva dessa demanda, transformando a demanda de amor ou de demanda de cura em demanda de análise.
d) A entrevista preliminar dura exatamente uma sessão. Nela, o psicanalista falará a maior parte do tempo, explicando sobre o método psicanalítico, o preço do serviço e os horários de atendimento.

Essa pergunta também está no material:

Prova Módulo 4 - Psicanálise
6 pág.

Psicanálise Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. No início do tratamento, a demanda de cura é apresentada pelo analisando e, inicialmente, acolhida pelo analista; depois, realiza-se a retificação subjetiva dessa demanda, transformando a demanda de amor ou de demanda de cura em demanda de análise.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais