Buscar

Com relação aos conceitos a seguir, assinale a alternativa correta: Os consumidores são classificados em produtores (herbívoros que se alimentam do...

Com relação aos conceitos a seguir, assinale a alternativa correta:
Os consumidores são classificados em produtores (herbívoros que se alimentam dos seres produtores); consumidores primários (carnívoros que se alimentam dos consumidores primários); e consumidores secundários (carnívoros de grande porte e outros predadores, que se alimentam dos consumidores primários).
Os consumidores são autótrofos (não produzem o seu próprio alimento) e não necessitam de outros seres para obter a energia necessária para sobreviver.
Correta: (C) Os produtores são seres vivos que fabricam o seu próprio alimento através da fotossíntese (seres autótrofos) e representam o primeiro nível trófico da cadeia alimentar, em que não há necessidade de se alimentar de outros organismos, como as plantas e o fitoplâncton.

Essa pergunta também está no material:

DOL 1 - Ecologia Basica e Conservacionismo (Vet)
6 pág.

Ecologia Básica Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Os produtores são seres vivos que fabricam o seu próprio alimento através da fotossíntese (seres autótrofos) e representam o primeiro nível trófico da cadeia alimentar, em que não há necessidade de se alimentar de outros organismos, como as plantas e o fitoplâncton."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais