Buscar

Para avaliar a eficácia de projetos de comunicação ou se campanhas publicitárias estão atingindo diretamente seu público-alvo, as pesquisas de comu...

Para avaliar a eficácia de projetos de comunicação ou se campanhas publicitárias estão atingindo diretamente seu público-alvo, as pesquisas de comunicação são ferramentas que se concentram em entender os meios de comunicação a partir de suas características.

 

Nesse contexto, assinale a alternativa que descreve a pesquisa de comunicação.

a.

A pesquisa de comunicação é uma ferramenta que permite o planejamento, a coleta e a análise de dados financeiros relacionados ao marketing e ao gerenciamento de um empreendimento.

b.

A pesquisa de comunicação estuda as expectativas do consumidor com o produto, analisando e mapeando os pontos de melhoria, visando aumentar a fidelização e gerando uma melhor comunicação com os clientes insatisfeitos.

 

c.

A pesquisa de comunicação é uma ferramenta que estuda de forma individual cada possível comprador, avaliando o quanto aquele cliente está disposto a investir em determinado produto.

d.

A pesquisa de comunicação estuda as características de comportamento dos consumidores, avaliando se o produto é adequado para aquele nicho de consumidores.

e.

A pesquisa de comunicação estuda as características técnicas, a produção, a circulação e a recepção feitas pela ação de marketing,

analisando se suas mensagens estão sendo compreendidas pelos consumidores.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A pesquisa de comunicação estuda as características técnicas, a produção, a circulação e a recepção feitas pela ação de marketing, analisando se suas mensagens estão sendo compreendidas pelos consumidores." A pesquisa de comunicação é uma ferramenta que visa entender como as mensagens de marketing estão sendo recebidas pelo público-alvo, analisando as características técnicas, a produção, a circulação e a recepção das mensagens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais