Buscar

Sobre o projeto de vigas, julgue os itens a seguir com V (para verdadeiros) ou F (para falsos). ( ) A NBR 6118 recomenda a utilização de armadura d...

Sobre o projeto de vigas, julgue os itens a seguir com V (para verdadeiros) ou F (para falsos).

( ) A NBR 6118 recomenda a utilização de armadura de pele, que são armaduras laterais dispostas na alma do elemento caso a viga tenha uma altura superior a 60 cm.

( ) O espaçamento entre a face interna do concreto e a armadura, denominada de cobrimento, para todos os casos é de 2 cm.

( ) Os estribos devem ter diâmetro igual ou superior a 5 mm, sem exceder a 1/10 da largura da alma da viga.

( ) Para as armaduras longitudinais de tração, compressão e secundárias, o comprimento é definido pelo processo de decalagem.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As respostas corretas para cada item são: ( V ) A NBR 6118 recomenda a utilização de armadura de pele, que são armaduras laterais dispostas na alma do elemento caso a viga tenha uma altura superior a 60 cm. ( F ) O espaçamento entre a face interna do concreto e a armadura, denominada de cobrimento, varia de acordo com a classe de agressividade ambiental e a classe de resistência do concreto. ( V ) Os estribos devem ter diâmetro igual ou superior a 5 mm, sem exceder a 1/10 da largura da alma da viga. ( F ) Para as armaduras longitudinais de tração, compressão e secundárias, o comprimento é definido pelo processo de corte e dobra, e não de decalagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais