Buscar

Princípios de Auditoria Integridade: o fundamento do profissionalismo. Espera-se o desempenho do trabalho de forma ética, honesta, imparcial e com ...

Princípios de Auditoria
Integridade: o fundamento do profissionalismo. Espera-se o desempenho do trabalho de forma ética, honesta, imparcial e com responsabilidade;
Apresentação justa: a obrigação de reportar com veracidade e exatidão. O resultado da auditoria deve se pautar na veracidade e precisão das atividades de auditoria. A comunicação deve ser verdadeira, objetiva, clara e completa.
Devido cuidado profissional: aplicação de diligência e julgamento em auditoria. Ser profissional e exercer com o cuidado conforme a importância da tarefa que está sendo executada. Ter a capacidade de realizar julgamentos ponderados em todas as situações de auditoria.
Confidencialidade: segurança da informação. Importante que haja total discrição das informações obtidas e não ocorra o uso inapropriado para ganhos pessoais. Deve se manusear de forma apropriada a informação sensível ou confidencial.
Independência: a base para a imparcialidade da auditoria e objetividade das conclusões de auditoria. A independência do auditor é imprescindível para o sucesso da auditoria, de forma a não ocorrer conflitos de interesse e tendenciosidade.
Abordagem baseada em evidência: método racional para alcançar conclusões de auditoria confiáveis e reprodutíveis em um processo sistemático de auditoria. A evidência deve ser verificável, uma vez que o uso apropriado de amostras está diretamente ligado à confiança que se deposita nas conclusões de auditoria.
Abordagem baseada em risco: uma abordagem de auditoria que considera riscos e oportunidades. Tem por objetivo influenciar o planejamento, a execução e o relato de auditorias, de forma a assegurar que as auditorias tenham como foco assuntos efetivamente relevantes para o cliente.

Essa pergunta também está no material:

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO UNIMAR
138 pág.

Segurança da Informação Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está compartilhando um trecho sobre os princípios de auditoria. Como posso te ajudar com isso?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais