Buscar

são necessários ao menos três aspectos: A motivação, que está exclusivamente ligada à pessoa e não há como intervir; A ausência de controle, que pe...

são necessários ao menos três aspectos:
A motivação, que está exclusivamente ligada à pessoa e não há como intervir;
A ausência de controle, que permite que uma determinada vulnerabilidade seja aproveitada. A criação de controles e monitoramento de vulnerabilidade é uma das formas de mitigar as ações maliciosas;
A oportunidade, que é o momento em que o usuário tem a chance de realizar a ação maliciosa. Geralmente há vulnerabilidades, porém, a pessoa não conseguiu identificá-las.
Portanto, o conjunto desses três aspectos garante uma alta probabilidade de realização de uma fraude. Com isso, ressalta-se a importância de ações de detecção, prevenção e, como última maneira, recuperação das informações posterior à ocorrência de uma fraude.
Em geral não é uma tarefa simples atacar e fraudar dados em um servidor de uma instituição bancária ou comercial. Por isso, golpistas e fraudadores vêm concentrando esforços na exploração das fragilidades dos usuários.
Utilizando técnicas específicas e por diferentes meios e discursos, eles buscam enganar e persuadir as vítimas em potencial a fornecer informações sensíveis ou a realizar ações tais como executar códigos maliciosos e acessar páginas falsas. Com as informações pessoais das vítimas, os fraudadores podem realizar uma série de ações, tais como: transações financeiras, acesso a sites, envio de mensagens eletrônicas e criação de contas bancárias ilegítimas, entre outras atividades maliciosas.
Atualmente, há muitos tipos de fraudes no meio digital e os mais comuns são: furto de identidade, fraude de antecipação de recursos, phishing, golpes de e-commerce e o famoso boato.

Essa pergunta também está no material:

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO UNIMAR
138 pág.

Segurança da Informação Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você colou um texto sobre fraudes e segurança digital, mas não fez uma pergunta específica. Se precisar de ajuda com algum tópico específico desse texto, fique à vontade para perguntar!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais