Buscar

Considere as afirmativas a seguir sobre cotas para mulheres na política e assinale a alternativa correta. I. O objetivo de incluir cotas para mulhe...

Considere as afirmativas a seguir sobre cotas para mulheres na política e assinale a alternativa correta.

I. O objetivo de incluir cotas para mulheres na política é que, uma vez os eleitores tendo aprendido que mulheres são capazes de liderar, eleitores irão votar mais em mulheres.

II. Duflo et al. (2009) exploram uma mudança de lei que estabelecia uma regra clara de corte populacional na adoção de cotas para mulheres.

III. Duflo et al. (2009) exploraram uma lei que aleatorizava cotas para mulheres na política em distritos de Bengala Ocidental.

IV. Os resultados encontrados por Duflo et al. (2009) apontam que locais que tiveram vagas reservadas para mulheres, mesmo depois de não terem mais as reservas, elegem mais mulheres.

V. A adoção de políticas de ação afirmativa, como de cotas para mulheres, não pode mudar a percepção dos indivíduos e suas escolhas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "As cotas para mulheres na política podem aumentar a representatividade feminina mesmo após o fim da política de cotas, de acordo com Duflo et al. (2009)." Justificativa: - A afirmativa I está incorreta, pois o objetivo das cotas não é apenas fazer com que os eleitores votem mais em mulheres, mas sim garantir a representatividade feminina na política. - A afirmativa II está correta, pois Duflo et al. (2009) estudaram uma mudança de lei que estabelecia uma regra clara de corte populacional na adoção de cotas para mulheres. - A afirmativa III está correta, pois Duflo et al. (2009) estudaram uma lei que aleatorizava cotas para mulheres na política em distritos de Bengala Ocidental. - A afirmativa IV está correta, pois Duflo et al. (2009) encontraram que locais que tiveram vagas reservadas para mulheres, mesmo depois de não terem mais as reservas, elegem mais mulheres. - A afirmativa V está incorreta, pois as políticas de ação afirmativa podem sim mudar a percepção dos indivíduos e suas escolhas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais