Buscar

De acordo com CONDE e ERNANDES (2007 p. 109), “a renda é uma sucessão de pagamentos ou recebimentos exigíveis em épocas pré-determinadas, destinada...

De acordo com CONDE e ERNANDES (2007 p. 109), “a renda é uma sucessão de pagamentos ou recebimentos exigíveis em épocas pré-determinadas, destinadas a extinguir uma dívida ou constituir um capital”, sendo subdivididas em duas categorias. Assinale as alternativas corretas no que tange às características destas categorias.

I. Rendas certas - tem como característica principal a certeza do seu acontecimento, inerente ao risco financeiro. Rendas aleatórias - ela tem em sua concepção não somente o risco financeiro, mas também o risco atuarial e variam conforme o prazo de sua duração.

II. As rendas certas são subdivididas em rendas aleatória, vitalícia e temporária.

III. As rendas aleatórias são subdivididas em rendas vitalícia e temporária. As rendas temporária e vitalícia são estudadas apenas na matemática financeira.

a. Apenas a alternativa I está correta.

b. As alternativas I e III estão corretas.

c. Todas as alternativas estão incorretas.

d. Apenas a alternativa II está correta.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: As alternativas I e III estão corretas. A primeira categoria de renda é subdividida em rendas certas, que têm como característica principal a certeza do seu acontecimento, inerente ao risco financeiro, e rendas aleatórias, que têm em sua concepção não somente o risco financeiro, mas também o risco atuarial e variam conforme o prazo de sua duração. A segunda categoria de renda é subdividida em rendas certas, que são subdivididas em rendas aleatória, vitalícia e temporária, e rendas aleatórias, que são subdivididas em rendas vitalícia e temporária. As rendas temporária e vitalícia são estudadas apenas na matemática financeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais