Buscar

A educação primitiva provavelmente ocorreu de modo espontâneo, voltada para as atividades cotidianas importantes para a sobrevivência do grupo. Sob...

A educação primitiva provavelmente ocorreu de modo espontâneo, voltada para as atividades cotidianas importantes para a sobrevivência do grupo. Sobre a educação primitiva, é correto afirmar:

a)

O elemento principal da educação primitiva era a imitação, quando as crianças e os jovens aprendiam ao observarem os mais velhos realizando suas atividades do dia a dia.

b)Na educação primitiva há um caráter formal, uma vez que ela ocorre dentro da estrutura dos primeiros humanos, com um método específico de transmitir os conhecimentos.

c)De modo geral, desde os primeiros grupos humanos o patriarcalismo foi a prática comum, tendo origem no culto centrado na figura do Grande Pai.

d)No período Neolítico ocorre uma verdadeira revolução cultural, uma vez que os grupos humanos passaram a ser nômades, aperfeiçoando suas técnicas de plantio e fabricação de utensílios artesanais.

e)Não haverá nos grupos humanos primitivos uma divisão do trabalho entre homem e mulher. Tal divisão ocorrerá somente a partir da cultura grega, com a definição de um conceito de trabalho propriamente dito.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O elemento principal da educação primitiva era a imitação, quando as crianças e os jovens aprendiam ao observarem os mais velhos realizando suas atividades do dia a dia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais