Buscar

a esofagite consiste na inflamação da mucosa esofagica decorrente do fluxo do conteudo do ácido peptico. esse refluxo ocorre devido?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O refluxo do ácido péptico ocorre devido ao mau funcionamento do esfíncter esofágico inferior, que é uma válvula que separa o esôfago do estômago. Quando essa válvula não fecha corretamente, o ácido gástrico pode retornar para o esôfago, causando a esofagite.

0
Dislike0
User badge image

byrgt muniz

A esofagite é uma condição que ocorre quando há inflamação na mucosa esofágica, geralmente causada pelo refluxo do conteúdo ácido péptico. Este refluxo é resultado da diminuição da pressão do esfíncter esofágico inferior, conforme indicado na alternativa D. As demais alternativas estão incorretas. O aumento da pressão do esfíncter do cárdia ou do esfíncter esofágico inferior, bem como o aumento da motilidade intestinal, não estão diretamente relacionados ao refluxo ácido. Além disso, a absorção de vitamina B12 não tem influência sobre essa condição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais