Buscar

Sabe-se que cada solo tem uma característica diferente acerca de sua qualidade e capacidade de suporte, bem como a forma com que a água e a acidez ...

Sabe-se que cada solo tem uma característica diferente acerca de sua qualidade e capacidade de suporte, bem como a forma com que a água e a acidez influenciam em cada tipo de solo. Sobre O impacto da umidade e da acidez deste, assinale a alternativa correta.

a. A acidez de um solo independe da origem do material e é reconhecida pela sua coloração.
b. Os ácidos fortes, como ácido carbônico, formam sais a partir da introdução de cal como agente C. Os A acidez do solo pode ser em decorrência do material de origem e da intensidade da ação de indicadores agentes de intemperismo, como clima e organismos e é reconhecida pela coloração do Os da acidez indicadores químicos de um solo são, normalmente, agrupados em variáveis relacionadas com de um solo teor de matéria orgânica, de nutrientes, determinadas relações com a saturação e a são acidez do solo. A acidez do solo é importante, pois alguns atacam O cimento (caso de geralmente fundações de concreto). A nocividade dos varia com sua força. Os ácidos fortes, tais como associados ácidos sulfúrico e nítrico, em solução todos os constituintes do cimento com a teor de formação de sais de cálcio, alumínio e ferro. Os ácidos fracos, como ácido carbônico, não podem matéria formar sais senão com a cal. A acidez é corrigida por meio da inserção de calcário, elemento que orgânica, libera ânion e forma um ácido fraco. nutrientes e saturação.
d. A acidez do solo não pode ser modificada, pois é em função da origem do material e da ação do
e. Alguns ácidos atacam concreto e a nocividade deles é, geralmente, na mesma intensidade cesse Configurações para

Essa pergunta também está no material:

Capturarq
1 pág.

Técnico em Edificaçoes Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você colou um texto sobre acidez do solo, mas não fez uma pergunta clara. Você poderia reformular sua pergunta para que eu possa ajudar?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais