Buscar

5. Discorra sobre a importância do leite materno para a saúde do bebê, destacando o papel dos componentes do sistema imune.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! O leite materno é extremamente importante para a saúde do bebê, pois contém todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento, além de anticorpos e outras substâncias que ajudam a protegê-lo de doenças. Os componentes do sistema imune presentes no leite materno incluem imunoglobulinas, células imunológicas, enzimas e fatores de crescimento. As imunoglobulinas, como a IgA, ajudam a proteger o bebê contra infecções, enquanto as células imunológicas, como os linfócitos, ajudam a combater bactérias e vírus. Além disso, o leite materno contém enzimas que ajudam a digerir os nutrientes e fatores de crescimento que ajudam no desenvolvimento do sistema imunológico do bebê. Por isso, é recomendado que o bebê seja alimentado exclusivamente com leite materno até os seis meses de idade e que continue sendo amamentado até pelo menos os dois anos de idade, complementando com outros alimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais