Buscar

As ciências da natureza e as ciências sociais se diferem pelo seu objeto de estudo. Analise as frases abaixo e assinale a única resposta incorreta ...

As ciências da natureza e as ciências sociais se diferem pelo seu objeto de estudo. Analise as frases abaixo e assinale a única resposta incorreta Ciências naturais estudam fatos simples, eventos que, presumivelmente, têm causas simples e são facilmente isoláveis, recorrentes e sincrônicos. Ciências sociais são as que estudam eventos com determinações complicadas e que podem ocorrer em ambientes diferenciados, fazendo com que toda análise de fenômenos dessa natureza seja parcial, subjetiva. Os fatos estudados pelas ciências naturais podem ser vistos, isolados e reproduzidos dentro de condições de controles razoáveis, num laboratório. Ciências sociais estudam fenômenos complexos. O objeto de investigação das ciências naturais é o homem nas suas relações intersubjetivas, os fenômenos sociais.

Ciências naturais estudam fatos simples, eventos que, presumivelmente, têm causas simples e são facilmente isoláveis, recorrentes e sincrônicos.
Ciências sociais são as que estudam eventos com determinações complicadas e que podem ocorrer em ambientes diferenciados, fazendo com que toda análise de fenômenos dessa natureza seja parcial, subjetiva.
Os fatos estudados pelas ciências naturais podem ser vistos, isolados e reproduzidos dentro de condições de controles razoáveis, num laboratório.
Ciências sociais estudam fenômenos complexos.
O objeto de investigação das ciências naturais é o homem nas suas relações intersubjetivas, os fenômenos sociais.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO APRENDZADO FUNDAMENTOS DA CIÊNCIAS SOCIAIS 2
4 pág.

Fundamentos das Ciências Sociais Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O objeto de investigação das ciências naturais é o homem nas suas relações intersubjetivas, os fenômenos sociais." Isso porque o objeto de investigação das ciências naturais está relacionado aos fenômenos naturais e não às relações intersubjetivas ou aos fenômenos sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais