Buscar

O modelo de orçamento do Brasil é definido pela constituição Federal de 1988. Fazem parte do orçamento três instrumentos: o Plano Plurianual (PPA);...

O modelo de orçamento do Brasil é definido pela constituição Federal de 1988. Fazem parte do orçamento três instrumentos: o Plano Plurianual (PPA); a Lei de diretrizes Orçamentarias (LDO), e a Lei Orçamentária Anual - LOA. A Lei de responsabilidade fiscal, Lei complementar n.101 de 4 de maio de 2000, determina que o governo tenha uma ação planejada e transparente, para prevenir riscos e garantir o equilíbrio das contas públicas. Considerando o texto apresentado, e o que foi abordado sobre o plano plurianual (PPA), avalie as afirmacoes a seguir: I. Plano Plurianual é um plano de longo prazo, com planejamento de todos os programas governais, é renovado a cada dois anos. II. O PPA deve ser elaborado através de um projeto de Lei pelo poder legislativo, e encaminhado ao presidente, este por sua vez pode modificar o projeto. III. Plano Plurianual (PPA), é que define as metas e prioridades nacionais e regionais. E também prevê os investimentos que são necessários para manter os serviços públicos. É correto o que se afirma em:
I. Plano Plurianual é um plano de longo prazo, com planejamento de todos os programas governais, é renovado a cada dois anos.
II. O PPA deve ser elaborado através de um projeto de Lei pelo poder legislativo, e encaminhado ao presidente, este por sua vez pode modificar o projeto.
III. Plano Plurianual (PPA), é que define as metas e prioridades nacionais e regionais. E também prevê os investimentos que são necessários para manter os serviços públicos.
a) I, apenas.
b) III, apenas.
c) I, II e III, apenas.
d) II e III, apenas.
e) I, II, III.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 02 - GPUB - CONTABILIDADE PÚBLICA
10 pág.

Contabilidade Pública Faculdades Associadas de AriquemesFaculdades Associadas de Ariquemes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) I, II e III, apenas". O Plano Plurianual (PPA) é um plano de longo prazo que abrange todos os programas governamentais e é renovado a cada quatro anos. O PPA é elaborado pelo poder executivo e encaminhado ao legislativo, que pode modificá-lo. Além disso, o PPA define as metas e prioridades nacionais e regionais, prevendo os investimentos necessários para manter os serviços públicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais