Buscar

Considerando o texto apresentado, e o que foi abordado sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, avalie as afirmações a seguir. I. A Lei de Responsa...

Considerando o texto apresentado, e o que foi abordado sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, avalie as afirmações a seguir.
I. A Lei de Responsabilidade Fiscal criou três anexos a LDO, Anexo de Metas Fiscais; Anexo de Riscos Fiscais e Anexo de Políticas Fiscais.
II. Após ser aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentarias deve ser sancionada pelo Poder Executivo, que por sua vez define a Lei Orçamentaria Anual – LOA.
III. A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece as metas e prioridades da administração pública do exercício seguinte, deve ser entregue juntamente com o Plano Plurianual, para que sejam votadas juntas no congresso.
IV. O Anexo de Riscos Fiscais destaca os riscos capazes de afetar as contas públicas, gerando um aumento no endividamento, podem ser ocasionados pela frustração fiscal, flutuação cambial inflação ou reajustes do salário mínimo.
I, apenas.
I e IV, apenas.
II e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 02 - GPUB - CONTABILIDADE PÚBLICA
10 pág.

Contabilidade Pública Faculdades Associadas de AriquemesFaculdades Associadas de Ariquemes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é um instrumento de planejamento que estabelece as metas e prioridades da administração pública para o exercício financeiro seguinte. Ela deve ser aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Poder Executivo. A LDO também contém os anexos de Metas Fiscais, Riscos Fiscais e Políticas Fiscais. Com base nessas informações, as afirmações corretas são I e IV. Portanto, a alternativa correta é "I e IV, apenas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais