Buscar

Considerando o texto acima, e o que foi estudado sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal. Avalie as afirmações a seguir. I. O Gestor deve buscar em ...

Considerando o texto acima, e o que foi estudado sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal. Avalie as afirmações a seguir.
I. O Gestor deve buscar em primeiro lugar o equilíbrio orçamentário, podendo sofrer punicões rígidas quando não manter o equilíbrio do orçamento.
II. A Lei de Responsabilidade Fiscal tem como um dos objetivos, garantir o equilíbrio das contas, buscando atingir as metas de resultados entre receitas e despesas.
III. O Administrador Público fica sujeito a punições, se acusado de Crime de Responsabilidade Fiscal, ele pode ter seu mandato suspenso, por um período de seis meses à quatro anos.
IV. A LRF incentiva a participação da sociedade durante o processo de elaboração de orçamento, e obriga que as contas dos administradores fiquem disponíveis para consulta dos cidadãos.
I apenas.
I e III, apenas.
II e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 02 - GPUB - CONTABILIDADE PÚBLICA
10 pág.

Contabilidade Pública Faculdades Associadas de AriquemesFaculdades Associadas de Ariquemes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece regras para a gestão fiscal responsável, incluindo o equilíbrio orçamentário, punições para gestores que não o mantenham, garantia do equilíbrio das contas, punições para administradores públicos em caso de crime de responsabilidade fiscal, e incentivo à participação da sociedade no processo de elaboração do orçamento, além da disponibilidade das contas para consulta dos cidadãos. Com base nisso, as afirmações I, II, III e IV estão corretas, portanto a alternativa correta é "I, II, III e IV".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais