Buscar

Nervos são feixes de fibras de neurônio encontradas na parte periférica do sistema do Sistema Nervoso (SN). Estes nervos podem estar transportando ...

Nervos são feixes de fibras de neurônio encontradas na parte periférica do sistema do Sistema Nervoso (SN). Estes nervos podem estar transportando impulsos para a parte central do sistema nervoso ou em direção contrária a ela. Que nome é dado para os nervos que transportam impulso da região periférica do corpo para parte central do sistema nervoso e que nome é dado para os nervos que transportam impulsos na direção contrária à parte central do SN?
Nervos que conduzem impulsos para a parte central: nervo sensitivo (Aferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Eferentes).
Nervos que conduzem impulsos da parte central até a periferia do corpo: nervo sensitivo (Aferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Eferentes).
Nervos que conduzem impulsos para a parte central: nervo sensitivo (Aferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Aferentes).
Nervos que conduzem impulsos a partir da parte central: nervo sensitivo (Eferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Aferentes).
Nervos que conduzem impulsos da parte periférica: nervo sensitivo (Eferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Eferentes).

Essa pergunta também está no material:

FISIOLOGIA MUITAS QUESTOES RESPONDIDAS AV2 AVALIANDO
41 pág.

Fisiologia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Nervos que conduzem impulsos para a parte central: nervo sensitivo (Aferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Eferentes).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais