Buscar

Assim, com base no conceito de Grau de Alavancagem Financeira, assinale a alternativa correta. A O Grau de Alavancagem Financeira é a variação da ...

Assim, com base no conceito de Grau de Alavancagem Financeira, assinale a alternativa correta.

A O Grau de Alavancagem Financeira é a variação da receita operacional bruta, dividida pela variação do lucro operacional bruto.
B Se o GAF = 4, teremos um desempenho da empresa desfavorável, pois a proximidade com o ponto de equilíbrio operacional da empresa é grande.
C O Grau de Alavancagem Financeira tem relação diretamente proporcional ao custo fixo da empresa.
D Se o GAF apresentar um índice abaixo de 1, significa que o capital de terceiros estarão absorvendo o patrimônio da empresa, reduzindo-o.
E Um Grau de Alavancagem Financeira acima de 1, significa que a variação dos lucros da empresa foram maiores que o da receita operacional.

Essa pergunta também está no material:

APOL 2 Gestão Orçamentária
4 pág.

Administração Financeira Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: Um Grau de Alavancagem Financeira acima de 1 significa que a variação dos lucros da empresa foi maior do que a da receita operacional. Isso indica uma alavancagem financeira favorável.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais