Buscar

Julgue os itens a seguir: I. A escrituração contábil é a técnica que o contabilista utiliza para a execução do seu trabalho. Esta se reveste de pro...

Julgue os itens a seguir:
I. A escrituração contábil é a técnica que o contabilista utiliza para a execução do seu trabalho. Esta se reveste de procedimentos específicos a serem seguidos. Todo registro contábil tem como base o fato administrativo ou contábil ocorrido e o documento suporte para evidenciar (provar) o acontecimento. Estes registros são efetuados com base no método das Partidas Dobradas (cada Débito corresponde a um Crédito de igual valor), em contas específicas, logo, as contas são os componentes técnicos da contabilidade.
II. As contas se classificam em patrimoniais e de resultado. As contas patrimoniais representam os bens, direitos e obrigações da entidade e compõem o balanço patrimonial, logo, seus saldos são transferidos para os outros exercícios. As contas de resultado registram as operações que envolvem receitas e despesas e seus saldos são encerrados no final do exercício, objetivando a apuração do lucro ou do prejuízo do período. Este resultado será transferido para o balanço patrimonial, procedimento que caracteriza o seu fechamento.
III. Patrimônio é o conjunto de bens, direitos e obrigações avaliáveis em moeda e vinculados a uma entidade pela propriedade, por cessão ou a qualquer título. Os bens podem ser definidos como itens avaliados em moeda e capazes de satisfazer às necessidades das entidades, sejam estas pessoas físicas ou jurídicas. Os direitos são os valores a receber de terceiros gerados por meio de operações da entidade e as obrigações representam as dívidas que a entidade contrata junto a terceiros.
IV. O método das partidas dobradas determina que para cada lançamento a débito em uma conta deve haver um lançamento corresponde a crédito em outra conta. Dessa forma, não faz sentido haver mais de um débito ou crédito num mesmo lançamento, ainda que o total de débitos e créditos seja o mesmo.
I. Verdadeiro
II. Verdadeiro
III. Verdadeiro
IV. Verdadeiro
4
2
3

Essa pergunta também está no material:

simulado Estácio Contab
7 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

I. Verdadeiro II. Verdadeiro III. Verdadeiro IV. Verdadeiro

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais