Buscar

O conhecimento de sistemas de distribuição e medição da carga é de extrema importância para o profissional eletricista. Essas habilidades permitem ...

O conhecimento de sistemas de distribuição e medição da carga é de extrema importância para o profissional eletricista. Essas habilidades permitem a compreensão do funcionamento dos sistemas elétricos, a identificação de possíveis problemas e a realização de intervenções adequadas. Além disso, o conhecimento da medição da carga é essencial para garantir a eficiência energética, evitar sobrecargas e assegurar o uso adequado da energia elétrica. Um eletricista pode projetar sistemas de distribuição eficientes, realizar manutenções preventivas, diagnosticar falhas e otimizar o consumo de energia elétrica. Acompanhe a situação a seguir: Descrição da imagem não disponível Nesse caso, responda: O consumidor vai receber baixa tensão trifásica (127/220V) ou a concessionária vai atendê-lo com alta tensão, necessitando de subestação?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na imagem apresentada, é possível identificar que se trata de uma carga de grande porte, o que indica que a concessionária irá atendê-lo com alta tensão, necessitando de subestação. Isso porque, para atender cargas de grande porte, é necessário utilizar alta tensão, o que permite a transmissão de energia elétrica em longas distâncias com menor perda de energia. A subestação é responsável por transformar a alta tensão em baixa tensão, que é a tensão utilizada pelos consumidores.

0
Dislike0
User badge image

Sabaku no Gaara

Consumidores especiais demandam sistemas de distribuição de energia especiais. É feito um estudo das cargas do cliente e a concessionária entrega alta tensão trifásica para uma subestação própria do cliente. As grandes empresas fazem a medição de consumo de energia elétrica em alta tensão. Já os consumidores domésticos são tarifados em baixa tensão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais