Buscar

Na investigação de infecções, uma série de termos específicos são comumente utilizados para descrever diferentes aspectos do processo de identifica...

Na investigação de infecções, uma série de termos específicos são comumente utilizados para descrever diferentes aspectos do processo de identificação, diagnóstico e tratamento das infecções. Esses termos fornecem uma linguagem comum para profissionais de saúde, pesquisadores e laboratórios clínicos discutirem e entenderem as complexidades das infecções.Neste sentido, indique a diferença entre patogenicidade e virulência.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Na investigação de infecções, patogenicidade e virulência são termos que descrevem diferentes aspectos da capacidade de um microrganismo causar doenças em um hospedeiro. A patogenicidade se refere à capacidade de um microrganismo causar doença em um hospedeiro. Isso inclui a capacidade do microrganismo de invadir o hospedeiro, se multiplicar e causar danos ao hospedeiro. A patogenicidade é influenciada por fatores como a capacidade do microrganismo de aderir às células do hospedeiro, produzir toxinas e evitar a resposta imunológica do hospedeiro. A virulência, por outro lado, se refere à gravidade da doença causada pelo microrganismo. Isso inclui a capacidade do microrganismo de causar danos significativos ao hospedeiro e a probabilidade de que a doença seja fatal. A virulência é influenciada por fatores como a quantidade de microrganismos presentes no hospedeiro, a capacidade do microrganismo de produzir toxinas e a resposta imunológica do hospedeiro. Em resumo, a patogenicidade se refere à capacidade de um microrganismo causar doença, enquanto a virulência se refere à gravidade da doença causada pelo microrganismo.

0
Dislike2
User badge image

Marleide Santos da Silva Domingos

Resposta corrigida pelo ava:A patogenicidade é o grau de dano causado por um organismo, enquanto a virulência é a capacidade do organismo de causar doença.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais