Buscar

Leia o texto a seguir: “Autoria” tornou-se um termo popular em círculos de design gráfico, sobretudo nas áreas limítrofes da profissão: as escolas ...

Leia o texto a seguir:

“Autoria” tornou-se um termo popular em círculos de design gráfico, sobretudo nas áreas limítrofes da profissão: as escolas de design e o ambíguo território entre o design e a arte. O termo soa importante, com conotações sedutoras de criação e a atuação. Mas, não é tão simples a questão de saber como os designers se tornam autores, e quem pode ser incluído entre estes, ou qual seria a aparência dos projetos de tais autores – tudo depende de como se define o termo e como se decide a entrada no panteão.

Considerando as informações apresentadas, analise as afirmações abaixo:

I. A questão da “autoria” no design implica numa aproximação crescente do design com a arte, e a prática do design assinado deve ser intensificada nos dias atuais e adotada para todos os segmentos ou áreas do design gráfico.

II. O significado do termo “autor” tem se alterado de modo significativo ao longo da história, fazendo surgir muitas discussões e debates no campo do design gráfico, influenciados pelo pós-modernismo e por proposições como as da designer Katherine McCoy, para a qual os designers se movem para um design baseado na construção da leitura e nos leitores.

III. Com a disseminação das novas tecnologias de comunicação e informação (TICs), a questão da “autoria” tem sido alvo de intenso debate nos dias atuais, e pode sugerir novas abordagens para o processo de desenvolvimento de projetos de design.

É correto o que se afirma em:

I e II, apenas.

I, apenas.

II e III, apenas.

I, II e III.

III, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II e III, apenas. Justificativa: - A afirmação I está incorreta, pois o texto não sugere que a prática do design assinado deva ser intensificada nos dias atuais e adotada para todos os segmentos ou áreas do design gráfico. - A afirmação II está correta, pois o texto menciona que o significado do termo "autor" tem se alterado ao longo da história, gerando discussões e debates no campo do design gráfico, influenciados pelo pós-modernismo e por proposições como as da designer Katherine McCoy. - A afirmação III também está correta, pois o texto menciona que a disseminação das novas tecnologias de comunicação e informação tem sido alvo de intenso debate nos dias atuais, sugerindo novas abordagens para o processo de desenvolvimento de projetos de design.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais