Buscar

Resumo sobre as características do fantástico, do gótico e do realismo mágico presentes no conto, A queda da casa de Usher de Edgar Allan Poe.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

"A queda da casa de Usher" é um conto de Edgar Allan Poe que apresenta características do gótico, do fantástico e do realismo mágico. No gótico, há uma atmosfera sombria e macabra, com elementos sobrenaturais e personagens atormentados. Em "A queda da casa de Usher", a casa é personificada como um ser vivo e aterrorizante, com uma aparência decadente e sombria. O personagem principal, Roderick Usher, é um homem atormentado por doenças mentais e pela maldição de sua família. No fantástico, há uma mistura entre o real e o irreal, o possível e o impossível. Em "A queda da casa de Usher", há elementos sobrenaturais, como a casa que parece ter vida própria e a doença misteriosa que afeta Roderick e sua irmã. Além disso, há uma sensação de estranheza e de que algo está errado, que permeia toda a narrativa. No realismo mágico, há uma mistura entre o real e o mágico, sem que haja uma separação clara entre os dois. Em "A queda da casa de Usher", a casa é descrita de forma realista, mas ao mesmo tempo, há elementos mágicos, como a sensação de que ela está viva e a forma como ela afeta os personagens. Em resumo, "A queda da casa de Usher" apresenta características do gótico, do fantástico e do realismo mágico, criando uma atmosfera sombria e misteriosa que envolve o leitor.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais