Buscar

Levando em consideração a tipologia textual, enumere a segunda sequência de acordo com a primeira. Em seguida assinale a alternativa correta em rel...

Levando em consideração a tipologia textual, enumere a segunda sequência de acordo com a primeira. Em seguida assinale a alternativa correta em relação à sequência numérica obtida.
1. Narração
2. Descrição
3. Dissertação

( )Tipo de texto em que o fundamental é que não haja progressão temporal, isto é, todos os fatos produzidos são simultâneos, não existindo relação de anterioridade ou posterioridade entre os enunciados.
( ) Tipo de texto em que se analisam e se interpretam dados da realidade por meio de conceitos abstratos, mantendo relações lógicas entre si.
( )Tipo de texto que apresenta, além da defesa de um posicionamento, o aspecto científico, ao pretender criar efeito de sentido de objetividade, dando destaque ao conteúdo informacional e não à subjetividade.
( )Tipo de texto que relata uma transformação, isto é, uma passagem de um estado inicial para um estado final: há progressão temporal, conseguida pela articulação dos elementos que compõem esse gênero.

A sequência correta é:

3-1-3-2.
1-3-2-2.
1-1-2-3.
3-2-1-3.
2-3-3-1.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Portugues Instrumental
3 pág.

Português Instrumental Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: 3-2-1-3.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais