Buscar

Sobre a história da educação, julgue as afirmativas: I- A educação e a sociedade serviram de modelo para muitas sociedades durante séculos. Alguns ...

Sobre a história da educação, julgue as afirmativas:
I- A educação e a sociedade serviram de modelo para muitas sociedades durante séculos. Alguns historiadores argumentam que a educação sempre foi espontânea e dinâmica ao longo do tempo. As interações com o mundo e com outros indivíduos sempre possibilitaram algum tipo de aprendizado, além de observar membros mais velhos da tribo caçando, fenômenos naturais, comportamentos, microrregiões, rituais, etc.
II- O acesso das pessoas à educação na Grécia Antiga não era adequado para todas as crianças. No entanto, esse acesso depende do poder aquisitivo da controladora e é distribuído de forma desigual e privilegiada.
III- Na Idade Moderna, a educação romana foi fortemente influenciada pela tradição espartana. Os alunos foram educados de acordo com a mentalidade conservadora da época e a educação foi desenvolvida de acordo com os rígidos ensinamentos da Igreja Protestante.
IV- A história da educação em geral avançou gradativamente e de diferentes maneiras devido à relação contraditória dos diferentes modos políticos no Brasil.
I, II e IV estão corretas

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO II EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
4 pág.

Educação Infantil Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I, II e IV estão incorretas. A afirmativa III também está incorreta, pois a influência na educação romana foi mais da tradição grega do que da tradição espartana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais