Buscar

Sobre a formação docente na educação infantil, marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas: Com os requisitos legais propostos pel...

Sobre a formação docente na educação infantil, marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas:
Com os requisitos legais propostos pela Lei de Diretrizes e Fundações (LDB) 9.394/96, que estabelece o Ensino Médio como primeira etapa da Educação Básica, a carreira pedagógica adota em seu regulamento a obrigação formar professores para trabalhar com adolescentes.
É importante refletirmos sobre as características que envolvem o perfil do profissional que trabalha na Educação Infantil, levando em conta as especificidades das crianças de 0 a 6 anos de idade, bem como problematizar os desafios diários envoltos na docência na Educação Infantil.
A Educação Infantil está imersa no conjunto das pautas em disputa no contexto social e, não sem tensões, vem conquistando visibilidade e reconhecimento social, evidenciando necessidades emergentes, iniciativas de ação, metas futuras e desafios que persistem.
É importante apontar as mudanças ocorridas em relação à formação dos jovens na Educação Infantil, refletir sobre as especificidades e enfatizar a importância da formação do conhecimento sobre como atuar na Educação Infantil para superar o caráter assistencialista que moldou a história da atenção à primeira infância e o viés compensatório que aponta para a retomada.
V – V – F – F

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO II EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
4 pág.

Educação Infantil Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A formação docente na educação infantil é um tema importante. Parece que você já forneceu as respostas marcando V para verdadeiro e F para falso. Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição para ajudar!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais